domingo, 25 de abril de 2010

Elliott Smith

Olha acabei de conhecer um carinha legal, pena que já morreu.

"Steven Paul Smith (Omaha, Nebraska, 6 de Agosto de 1969 - 21 de outubro, 2003, Los Angeles, California), mais conhecido como Elliott Smith, era um cantor e músico norte-americano, nascido em Omaha, Nebraska, mas viveu grande parte da sua vida em Portland, Oregon, onde ganhou popularidade. Seu principal instrumento era o violão, mas também era competente no piano, clarinete, baixo, gaita e bateria.
Depois de tocar na banda Heatmiser por alguns anos, ele começou sua carreira solo em 1994 com lançamentos pela gravadora independente Cavity Search e Kill Rock Stars. Em 1997 ele assinou um contrato com a DreamWorks Records, a qual ele gravou 2 albuns. Ele ficou famoso após sua canção "Miss Misery", incluída na trilha sonora do filme Good Will Hunting, ser indicada para o oscar como melhor canção em 1997.
Smith batalhou contra a depressão, alcoolismo e vício em drogas por anos, sendo estes relatados algumas vezes em suas canções. Ele morreu aos 34 anos, em Los Angeles, California, com 2 facadas no peito. A autópsia não conseguiu evidenciar resultados conclusivos, se foi um suicídio ou um assassinato. Nessa época, ele estava trabalhando em seu sexto disco, From A Basement on the Hill, que foi lançado postumamente em 19 de Outubro de 2004." Fonte: Wikipédia.

Escuta o som dele...


Por hoje é só! Aproveitem o fds!

2 comentários:

Anônimo disse...

aeeeeeeeee!
Finalmente acertei! E não tinha muié no babado! rsrs
bjs, flor.
Aline

J. disse...

Adorei a baladinha...

Beijoca, flor.

Postar um comentário

Olá, obrigada pelo comentário!
=D