quinta-feira, 13 de maio de 2010

Devotchka

Gente, não me perguntem onde que conheci essa banda, eu não lembro... mas só sei que eu gosto!
Dei uma fussada no Wikipédia e achei um pouco mais sobre eles: DeVotchKa é um grupo musical com base em Denver,
Colorado. O grupo é formado por quatro componentes: Nick Urata (vocais, theremin, guitarra, violão, bazouki, piano e trompete), Tom Hagerman (violino, arcordeão e piano), Janie Schroder (vocais, sousafone e violoncelo) e Shawn King (percurssão e trompete).
Um dos fatores interessantes desta banda é a mistura de vários gêneros, como o mariachi, romani, rítimos gregos e eslavos e o bolero, formando um rítimo singular. A palavra "devotchka" que dá título a banda significa Nadsat e russo "garota jovem"

Não conheço nenhum desses gêneros que foram citados tirando o bolero, mas mesmo assim acho bem interessante o som que eles fazem!
Daí,um belo dia estava eu assistindo um filme chamado "Little Miss Sunshine" e lá estava a banda... fiquei mó feliz! E o filme digamos assim, é um drama diferente, vale a pena assistir. Acho que já até passou na TV, não sei. Daí escolhi esse vídeo que é da música do filme, espero que gostem!



That's all folks!
Boa noite!

2 comentários:

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Belíssimo! Meio saudosista, pra além das imagens do filme... ;)

Dedé disse...

Sim, eu tmb acho belíssimo Francisco! Obrigada!
=))

Postar um comentário

Olá, obrigada pelo comentário!
=D